ParóquiadaMaia

APOSTOLADO DO ORATÓRIO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. (Mensagem de Fátima, 13 de Julho de 1917)
Com vista a atender este celestial pedido e a cooperar com o Papa, os Bispos e os Párocos no importante trabalho da Nova Evangelização, surgiu entre os Arautos do Evangelho, o Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria.

O QUE É O APOSTOLADO DO ORATÓRIO?

Este apostolado consiste em convidar famílias a receberem em suas casas o Oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada Oratório só poderá percorrer 30 lares, correspondentes ao número de dias do mês; deste modo as famílias terão a oportunidade de recebê-lo todos os meses durante 24 horas.
Nesse dia, pede-se que a família reze o terço e que se consagre a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria.
Bem-aventuradas as famílias que acolhem piedosamente o Oratório do Imaculado Coração de Maria! Onde entra Maria Santíssima entra também o seu Divino Filho, trazendo a paz, a união da família, a ajuda nas necessidades, e sobretudo as graças de Deus.
Somando os nossos esforços aos dos demais movimentos que actuam na Igreja, o Apostolado do Oratório contribui de modo especial para incentivar a oração em família e para que os católicos não praticantes passem a participar na vida eclesial das respectivas paróquias.

O QUE É UM COORDENADOR?

É a pessoa que está disposta a formar e a orientar a peregrinação do Oratório pelas 30 famílias. Seja também um coordenador deste apostolado e beneficie desta promessa de Nossa Senhora:
Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação. (13 de Junho de 1917)

Felizes os escolhidos por Nossa Senhora para esta elevada missão de Coordenador!

MARIA, RAINHA DOS CORAÇÕES

Nossa Senhora foi coroada por Jesus Cristo como Rainha do Céu e da Terra, dos anjos e dos santos, conforme contemplamos no quinto mistério glorioso do Rosário.
Mas esse reinado só será realmente efectivo quando Maria for Rainha dos Corações de cada um de nós. O mundo só será reformado, quando os homens abrirem os seus corações para Deus.
Na mesma linha, São Luís Maria Grignion de Montfort, Fundador dos Padres Monfortianos, afirma no seu livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: Maria é Rainha do Céu e da Terra pela graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista.
Ora, como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra "o reino de Deus está no meio de vós" (Lc. 17,21), o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, na sua alma, e é principalmente nas almas que Ela é mais glorificada, com o seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la com os santos a Rainha dos Corações. O coração representa o afecto e a vontade de uma pessoa. Nossa Senhora, reinando nos corações de todos os homens, será efectivamente Rainha de toda a humanidade.



 Cerimonial do Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria


COORDENADORES
Maria Eugénia
Maria do Carmo
Maria Fernanda
Beatriz Braga
Maria José
Margarida Manuela
Maria Carmo
Maria da Conceição
Carlos Teles
Lisete Teles
CONTACTOS
 oratorio@arautos.pt
 Arautos em Portugal


Paróquia da Maia © 2014
secretaria@paroquiadamaia.net