ParóquiadaMaia

GRÃO DE MOSTARDA

TEMA: Dons do Espirito Santo – Ciência)
Quando se fala de ciência, o pensamento dirige-se imediatamente para a capacidade que o homem tem de conhecer cada vez melhor a realidade circundante e as leis que regulam o universo e a criação. Contudo, a ciência que deriva do Espírito Santo não se limita ao conhecimento humano: trata-se de um dom especial, que nos leva a entender, através da criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua profunda relação com cada criatura. O Espírito de Ciência leva-nos a contemplar a beleza da natureza e a grandiosidade do cosmos, levando-nos a descobrir como tudo nos fala de Deus e do seu amor. Ao fazer-nos reconhecer que tudo o que temos e somos, é dom inestimável de Deus, o Espírito de Ciência conduz-nos a louvar o Senhor.

E porque a criação é dom do Amor de Deus, devemos preserva-la e cuida-la em benefício de todos, sempre com grande respeito e gratidão. Não podemos cair no caminho errado de manipular a criação, em vez de a preservar. Devemos preservar a criação, porque ela é dádiva de Deus e nós devemos ser os guardas da sua criação. Destruir a criação é destruir os sinais do amor de Deus.

O homem iluminado pelo Espírito da ciência, descobre a infinita distância que o separa do criador e apercebe-se da sua intrínseca limitação. Esta descoberta dá ímpeto e confiança para que o homem se volte para Aquele que é o único que pode saciá-lo no seu anseio pelo infinito.

(Apresentação: Maria Augusta Engehard. 21.07.2015.)

2017-01-13 | Maria Augusta Engehard

Outros artigos

GRÃO DE MOSTARDA

Maria Augusta Engelhard | 2015-05-12

Temor a Deus(Dom do Espírito Santo) sessão que ocorreu no dia 05-05.2015”.
GRÃO DE MOSTARDA

Maria Luisa Teixeira | 2015-05-01

Fortaleza (Dom do Espírito Santo) sessão que ocorreu no dia 14.04.2015”.
GRÃO DE MOSTARDA

José Carlos Novais | 2014-10-30

Sessão do dia 14-10-2014 - O tema de estudo foi “O TEMPLO”.
Grão de Mostarda

Ana Cristina Oliveira | 2014-07-02

Sessão do dia 10.06.2014: O tema de estudo foi “A Pomba”, apresentado pela Maria Luísa Teixeira.


Paróquia da Maia © 2014
secretaria@paroquiadamaia.net